sexta-feira, 14 de junho de 2013

SINDICATO DOS PROFESSORES REAFIRMAM MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EM MINAS

SIND-UTE mantém calendário de greve apesar de liminar ditatorial conseguida pelo governo de Minas Gerais

sindutemg1406
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG) irá manter todo o calendário de greve previsto para o mês de junho no estado nos dias 17, 18, 22, 26 e 27, exatamente durante os jogos da Copa das Confederações.
Em manobra digna de um estado de exceção, uma liminar da justiça proibiu manifestações públicas durante os jogos não só nos arredores do estádio do Mineirão como em qualquer via pública de Minas Gerais. A liminar é resultado de uma ação movida pelo Governo do Estado de MG contra o SIND-UTE e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG). Caso descumpram a liminar, as entidades podem pagar multa diária de 500 mil reais.
A presidente do SIND-UTE, Beatriz Cerqueira, concede entrevista coletiva na Assembleia Legislativa hoje, às 14:00 hs. De antemão, Beatriz afirma que toda a previsão está mantida. "Esta é uma decisão arbitrária e covarde. A categoria decidiu por um calendário de greve durante a Copa das Confederações exatamente pela ausência de negociação que o governo do estado não faz com a categoria. Mesmo diante da nossa insistência em negociar, o governo não se manifesta e por isso optamos pela greve. Vamos conversar com a população e com os turistas sobre os problemas da educação. Novamente o governo optou por judicializar a questão e iremos recorrer porque é inconstitucional e arbitrária".
O governo de Minas Gerais não cumpre a Lei Nacional do Piso do Magistério, implantada desde 2008, desrespeitando o valor mínimo estabelecido por lei, é conhecido por não respeitar acordos anteriores e não oferece plano de carreira adequado aos trabalhadores, além de não respeitar o 1/3 de hora atividade previsto pela mesma lei. Veja a tabela completa dos estados que não respeitam a Lei do Piso.
"Nós não estamos num período de ditadura, mas num estado democrático de direito e não podemos ser impedidos de manifestar nossa opinião", afirma Beatriz.
Confira o calendário de greve abaixo.
10-06--Assembleia4--500
Sha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima