terça-feira, 18 de junho de 2013

DESENVOLVER APL (ARRANJO PRODUTIVO LOCAL) PARA PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS É APRESENTADA POR NOSSO MANDATO





Apresentamos a indicação para desenvolver projeto para viabilizar estudos técnicos para atender ao edital nº 01, de 24 de maio de 2013, na seleção pública de projetos de Arranjo Produtivo Local de plantas medicinais e fitoterápicos no âmbito do SUS.
A Política e o Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos têm por objetivo garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos, promovendo o uso sustentável da biodiversidade, o desenvolvimento da cadeia produtiva e da indústria nacional.
Entre as ações do PNPMF, está prevista a formação de APLs, compreendidos como os diversos tipos de aglomerações produtivas, envolvendo diferentes segmentos.
No âmbito da Política e do PNPMF, os APLs destinam-se à produção de plantas medicinais e fitoterápicos, de forma a incrementar o acesso da população a tais recursos terapêuticos, conforme os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), e a estimular o desenvolvimento econômico e social local.
O período para envio dos projetos irá até o dia 11/07/13 e informações de inscrição de projetos através do site www.saude.gov.br/fitoterapicos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima