quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cultura é tema de indicação de recursos na Câmara Municipal



Atendimento e divulgação às entidades representativas no município do Chamamento Público para a seleção de Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial relacionado à música, canto e dança de comunidades afrodescendentes localizadas no território brasileiro, disponível no Ministério da Cultura - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Departamento do Patrimônio Imaterial - Coordenação Geral de Identificação e Registro.
Constitui objeto deste edital a seleção de projetos, com a finalidade de apoiar manifestações e práticas culturais relativas ao patrimônio imaterial de populações afrodescendentes através da proposição de atividades que envolvam mapeamento, pesquisa, produção bibliográfica e audiovisual; ações educativas, formação, capacitação e transmissão de saberes; apoio à organização e à mobilização comunitária, à promoção da utilização sustentável dos recursos naturais, entre outras ações que contribuam para a continuidade da existência de bens culturais imateriais e/ou para a gestão participativa e autônoma da preservação de práticas tradicionais referenciais desse segmento social.
Serão aceitos para seleção apenas os projetos que solicitem apoio financeiro no valor mínimo de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e máximo de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima