quinta-feira, 4 de abril de 2013

Regularização do Volutariado é tema de projeto de lei do mandato



O trabalho voluntário é caracterizado pela dedicação do participante a alguma tarefa específica, não tendo como foco o retorno financeiro com a atividade que exerce. Sua dedicação e comprometimento ocorrem devido ao interesse e reconhecimento a causa, desejo não só de aprender, mas também de ajudar e se fazer útil. 
Podemos afirmar que o voluntariado hoje é entendido como um exercício de cidadania. Para assumirmos integralmente nosso papel de cidadãos não basta somente votar ou ser votado e também não só pagar os impostos devidos como cidadãos. Devemos sim dar nossa contribuição para que as comunidades onde vivemos se tornem lugares melhores e mais justos para se viver. A contribuição voluntária de todo cidadão é essencial para que alcancemos isso.
Portanto, todos somos capazes de exercê-lo, sejamos nós, mais ou menos pobres, mais ou menos escolarizados, tenhamos mais ou menos tempo livre, enfim, todos podemos e devemos ser voluntários pois todos temos a co responsabilidade pela realidade que nos cerca.
Além disso, a cidade de Ubá irá sediar um importante e grande evento que é o Festival Mundial de Artes pela Paz, além de outros eventos de feiras ligadas à área empresarial, o que em si já justifica a apresentação do anteprojeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima