domingo, 28 de abril de 2013

Neurociência na Educação - Novos Desafios e Conhecimento


A neurociência na educação

 


Poucos órgãos do corpo do homem são tão estudados quanto o cérebro. Ao nascer, um bebê tem quase 100 bilhões de neurônios. No processo de crescimento, esse computador humano extremamente sofisticado troca células, reconfigura os relacionamentos entre as mesmas e ainda apresenta um dispositivo natural de autorregeneração, conhecido como plasticidade cerebral.
É justamente esta habilidade do cérebro humano, de poder se reorganizar, modificar e reconfigurar, que tanto interessa e estimula os educadores. Para eles, ao entendermos o funcionamento exato do órgão, podemos auxiliar o desenvolvimento emocional, cognitivo e comportamental de crianças e jovens na educação.
Neurociência na Educação – Novos Desafios e Conhecimentos será o tema do 104º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, promovido pela Associação Palas Athena, em parceria com a Unesco, no dia 07/05, às 19h, no auditório do MASP, em São Paulo.
A educadora e especialista em psicopedagogia e neuropsicologia Adriana Fóz vai falar sobre as possibilidades do uso da neurociência por pais e professores para estimular e ajudar os jovens em suas competências e bem estar.

A entrada para a palestra é gratuita. O auditório do MASP fica na Avenida Paulista, 1578.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima