segunda-feira, 8 de abril de 2013

Instalação da rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais é apresentada na reunião da Câmara Municipal



A iniciativa para a implementação de uma unidade do UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais.
O projeto da rede UAITEC é aproveitar a estrutura dos Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs, para ampliar significativamente a oferta de EAD - Educação A Distância nas cidades mineiras. O estado irá fazer o aporte tecnológico necessário e o município interessado em receber o projeto, em contrapartida, prepara o espaço físico.
A reestruturação e a modernização da Rede CVT de Minas Gerais contempla a troca dos equipamentos de videoconferência pelo que há de mais moderno nessa área em termos de tecnologia, as salas de videoconferência serão aumentadas e passarão por uma completa modernização da sua estrutura de inclusão digital, ganhando uma plataforma de convergência digital, com novos computadores e conteúdos, e se converterão em um grande Polo de Educação a Distância.
O objetivo do UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), é permitir o acesso à formação universitária, qualificação profissional e cursos de idiomas para a população, resultando na promoção da sua qualificação profissional e na expansão da geração de renda e riqueza.
 Os primeiros cursos a serem oferecidos pelas unidades são voltados para o ensino de inglês, francês, espanhol e português. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima