quinta-feira, 4 de abril de 2013

Divulgação de edital e projetos para Cultura é tema de proposições na Câmara de Vereadores



Indicação para  divulgação nas instituições de Ubá e região do Edital do Ministério da Cultura sobre Prêmio Funarte de Apoio às Bandas de Música. Este ano o prêmio irá contemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Podem participar da seleção grupos musicais denominados ‘Banda de Música’, ‘Banda Municipal’, ‘Banda Sinfônica’, ‘Banda de Concerto’, ‘Banda Filarmônica’ e ‘Sociedade Musical’. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março e podem ser feitas no site da Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) http://www.funarte.gov.br/edital/premio-funarte-de-apoio-a-bandas-de-musica-2013.
O edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 4 de fevereiro, visa o reconhecimento e a melhoria da qualidade técnica e artística de grupos musicais.
  
Outro importante projeto é o programa do governo de Minas que apresenta o MINASTerritório da Cultura. Um programa de regionalização e descentralização das políticas públicas culturais do Estado, com programação de espetáculos, oficinas, palestras, mostras, atividades artísticas e muito mais, desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, abrangendo as dez macrorregiões do Estado, definidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

Entre seus objetivos, estão a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura.

O Minas Território da Cultura ocorrerá de março de 2013 a junho de 2014 e oferecerá cursos de capacitação e formação, palestras, espetáculos, exposições, mostras de cinema e leitura de editais, tudo articulado em conjunto com a comunidade e os atores locais, as instituições culturais, os artistas e os produtores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima