segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mandato de vereador apresenta requerimento para implementar o projeto BIOFORT em Ubá



O BioFORT é o projeto responsável pela biofortificação de alimentos no Brasil, coordenado pela Embrapa, possui como objetivo diminuir desnutrição e garantir maior segurança alimentar através do aumento dos teores de ferro, zinco e vitamina A na dieta da população. 
A biofortificação consiste em um processo de cruzamento de plantas da mesma espécie, gerando cultivares mais nutritivas, com melhoramento genético convencional.
Trata-se de um projeto para o fortalecimento da alimentação servida nas escolas da rede pública e demais entidades assistenciais do município, proporcionando melhor nutrição aos alunos.
Inicialmente, o processo é feito através da introdução do cultivo do feijão modificado geneticamente e enriquecido com o dobro de zinco e ferro, sendo ainda melhor absorvido pelo organismo.
Além disso, o programa irá ajudar a fortalecer os produtores rurais do município, já que o programa atingiria vários agricultores familiares que fornecem para o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Sendo que as primeiras sementes serão doadas aos agricultores pela Embrapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima