quinta-feira, 4 de abril de 2013

Melhoria nos processos de inclusão é tema de proposição na educação



Proposição para a Ampliação da estrutura administrativa e pedagógica no CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado e sua transformação do CAEE em unidade escolar, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, com a inclusão de cargos de Direção, Supervisor Pedagógico, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta,  Psicólogo, entre outros profissionais que possibilitem um atendimento ainda melhor aos alunos.
            O CAE – Centro de Atendimento Educacional Especializado identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização.
            Um dos maiores objetivos da equipe do CAEE é promover melhores condições educacionais, sociais e emocionais resultando em uma melhor qualidade de vida, proporcionando independência e autonomia aos alunos, proporcionando condições para que o aluno possa acompanhar os demais alunos na sua vida acadêmica regular o mais rápido possível.
            O CAE atende atualmente mais de 200 (duzentos) alunos da rede municipal de ensino no contra turno escolar, sendo fornecidos aos mesmos, atividades pedagógicas, culturais, recreação, psicomotricidade, transporte, alimentação, entre outros serviços, que resultam na busca de melhora constante da qualidade da educação no município de Ubá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima