sexta-feira, 26 de abril de 2013

VEJA OS DIVERSOS LOCAIS E HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA E ALONGAMENTO




PROLONGUE SUA VIDA

Oferecer o melhor cuidado às pessoas e às comunidades é um dos objetivos da Prefeitura Municipal de Ubá através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Esporte e lazer.
Para alcançar este objetivo as secretarias oferecem diversos locais e horários para a realização de atividade física e alongamento. Aberto a toda comunidade e de forma gratuita.
A referência técnica em Fisioterapia Abel Alves Marcelo vem buscando soluções junto à secretaria de Saúde para melhor atender a demanda dos pacientes que necessitam de tratamento. Assim, após a alta dos mesmos nas clínicas conveniadas ao SUS estes também serão orientados  para a atividade física para que possam dar continuidade ao trabalho já realizado e evitar reincidências.
Para a realização das tarefas diárias, os músculos recebem estímulos de contração que, associados às tensões da vida moderna, fazem com que eles se encurtem. Este encurtamento acaba comprimindo osso contra osso, gerando problemas como dores e deformações. Para manter as articulações e os músculos em boas condições é preciso fazer exercícios de mobilidade e alongamento!
Por que se alongar?
- reduz a tensão muscular, promovendo o relaxamento;
- evita lesões nos músculos e articulações;
- promove movimentos amplos e soltos;
- melhora a circulação do sangue;
- aumenta a flexibilidade;
- amplia a mobilidade das articulações;
- fortalece ligamentos e tendões;
- auxilia no equilíbrio corporal, importante para o envelhecimento saudável;
Como parte do esforço, as clínicas de fisioterapia credenciadas com o SUS, as Unidades Básicas de Saúde, a Policlínica e as Secretarias Municipais também divulgarão os locais e horários das atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima